5 ferramentas indispensáveis para assessoria de imprensa

Para ser um assessor de imprensa de sucesso, organização e agilidade são características indispensáveis, pois é preciso estar preparado para executar várias atividades diárias. Por isso, neste post, vamos mostrar 5 ferramentas essenciais para a assessoria de imprensa que ajudam muito na realização dos trabalhos.

Tópicos: Clipping Digital NewsMonitor Assessoria de Imprensa Assessor de Imprensa Assessora de Imprensa Clippin on-line

#FutureNow: no primeiro mês do ano, já sentimos o futuro!

Por que o futuro já chegou? Essa é uma pergunta que nos fazemos todos os dias aqui no NewsMonitor. Para respondê-la de tempos em tempos, criamos a lista mensal #FutureNow. No início de cada mês vamos mostrar as 10 principais notícias do Brasil e do mundo que mais estão em sintonia com o futuro. Esta é a nossa forma de viver e compartilhar o nosso lema: “Monitore o presente, enxergue o futuro”.

Boa leitura e boas visões!

Tópicos: NewsMonitor Curadoria Futuro FutureNow

Aprenda a elaborar um social media press release

O social media press release, também chamado de SMPR, é um texto escrito especificamente para as mídias sociais. Ao contrário do modelo tradicional, esse tipo de release busca engajamento e interatividade por meio de fotos, vídeos, áudios, gifs e outros elementos que chamam a atenção do usuário.

As novas tecnologias e a popularização da internet fizeram com que o modelo usual entrasse em decadência, já que os leitores desejam conteúdos atrativos e de fácil entendimento. Quanto mais rápido, simples e criativo o texto for, maior é a chance de gerar compartilhamento e divulgação.

Outra diferença é que o release habitual sempre foi voltado para a imprensa, já o SMPR atinge não somente os jornalistas, como também os blogueiros e consumidores. Afinal, a história precisa ser contada de maneira relevante para diversos públicos de interesse.

Ficou interessado? Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira este post e aprenda como elaborar um social media press release!

Tópicos: Monitoramentos Monitoramento de conteúdo Social Media Optimization Mídias sociais Social media press release SMPR

Estratégia de branding: como montar na sua empresa?

Para ser uma empresa de destaque no mercado é necessário muito trabalho de relacionamento com seus consumidores e com toda a comunidade. Sendo assim, desenvolver uma boa estratégia de branding é fundamental para que esse relacionamento com o público aconteça e seu negócio passe a ser referência em seu nicho de atuação.

Tópicos: Branding Imagem da marca Monitoramento de marca

4 cuidados com as mídias sociais que toda organização deve ter

Antigamente, o principal papel do assessor de imprensa era fazer a ponte entre a empresa e os veículos de comunicação para divulgar e gerenciar a imagem da organização. Hoje em dia, com as grandes mudanças experimentadas pelo mundo da imprensa e o crescimento acentuado das mídias sociais, esse papel mudou. Ainda é importante, claro, investir em releases e na comunicação com a chamada “mídia tradicional”, mas, seria um erro desconsiderar a presença e o potencial das “novas mídias”.

Porém, para obter resultados e conseguir construir a imagem da empresa com esses novos canais de comunicação é fundamental que isso seja feito da maneira correta. Por isso, no post de hoje, trazemos 4 cuidados com as mídias sociais que não podem passar batido. Continue lendo!

Tópicos: Gerenciamento de Crise Monitoramento de conteúdo Mídias sociais Redes sociais

Por que a identidade visual é importante para o sucesso de uma marca?

Toda empresa tem uma história para contar. Criação, gestão, atividades: tudo é feito por uma razão. Para contar sua história e se fazer conhecida, é preciso desenvolver a identidade visual de sua marca.

A identidade cultural, também chamada de “cultura corporativa”, é o primeiro passo. Ela direciona os posicionamentos, operações e estratégias da empresa ao influenciar a tomada de decisões. Dela é derivada a identidade visual ― ela confere mais profundidade e dá às pessoas algo para se lembrar.

Neste artigo, vamos explorar a importância da identidade visual e os motivos que a fazem ser tão relevante para o sucesso de uma marca. Continue a leitura e confira!

Tópicos: Imagem da marca Identidade visual Gerenciamento de marca Monitoramento de marca

Monitoramento de notícia para inteligência de mercado

Vou mostrar nesse artigo a importância do monitoramento de notícias com foco em inteligência de mercado. Nele você vai entender como monitorar o mercado em que sua empresa atua e como difundir as informações para os colaboradores.

Tópicos: Business Intelligence Clipping Digital Monitoramento de Notícias NewsMonitor Inteligência de mercado Monitoramento de conteúdo

Como fazer assessoria de imprensa para eventos?

Você participa de projetos empresariais ou sociais e precisa dar visibilidade a alguma ocasião importante? Ou, ainda, trabalha com jornalismo, entretenimento e cultura? Então, você sabe da importância de fazer assessoria de imprensa para eventos.

No post de hoje, vamos falar sobre os principais aspectos e vantagens da assessoria de imprensa voltada para a divulgação de eventos, além da própria atuação do assessor. Acompanhe!

Tópicos: Clipping Digital Assessoria de Imprensa Assessor de Imprensa Assessora de Imprensa Eventos Assessoria de Imprensa para Eventos

Livros de marketing: 5 indicações que você precisa ler

O mercado está cada vez mais competitivo em praticamente todas as áreas de atuação. Por isso mesmo, empreendedores e gestores precisam apostar na busca constante de novas maneiras para diferenciar os seus negócios e é nesse contexto que alguns livros de marketing podem ser fundamentais.

Existem publicações para os mais diversos gostos, que apostam tanto em estratégias experimentadas quanto nas mais inovadoras do momento. Quer conhecer alguns dos grandes best-sellers sobre o tema? Então confira a lista que preparamos a seguir com 5 indicações que você precisa ler!

Tópicos: Clipping Digital Marketing de Conteúdo Marketing Marketing Digital Livros Leitura

Relações públicas digitais: dicas para ser um profissional completo

A internet e as novas ferramentas de comunicação disponíveis no mercado mudaram a forma com que as empresas se relacionam com seus clientes, o que gerou grandes transformações no trabalho dos profissionais de relações públicas e assessoria de imprensa.

Se antes um bom cartão de visitas e um bom relacionamento com a imprensa eram suficientes para criar uma boa imagem de sua empresa, hoje em dia é preciso investir em estratégias capazes de transmitir segurança e credibilidade para seus clientes nos meios digitais.

Essa realidade fez surgir o Digital PR, os profissionais de relações públicas digitais.

Tópicos: Clipping Digital Relações Públicas Digital PR Relações Públicas Digitais