5 coisas que você NÃO deve fazer na sua newsletter

Antes de começar a ler este artigo, pense no lixo eletrônico do seu e-mail: possivelmente você não faz muita ideia do que tem se acumulado lá. É provável que haja muita propaganda, e-mails marketing e talvez alguma newsletter que você mesmo marcou como spam por não possuir conteúdo relevante para você.

Um dos desafios dos assessores de imprensa é elaborar newsletters que realmente sejam interessantes para o público, que sejam acessadas e que possuam conteúdo relevante para que os objetivos propostos sejam cumpridos. Neste artigo você vai conferir cinco coisas que você não deve fazer em sua newsletter para que a mensagem seja entregue aos seus clientes, colegas ou quaisquer pessoas que precisam receber conteúdo relevante para se informar ou tomar decisões. Confira!

Tópicos: Newsletters Comunicação Assessoria de Imprensa

Descubra o passo a passo certeiro para o monitoramento da concorrência!

Parte do processo de compreender a si mesmo é conhecer o universo à sua volta. No mundo dos negócios isso significa estar atento às notícias, inovações, tendências e, principalmente, sempre monitorar a concorrência. Afinal, é a partir desse desenho minucioso que será possível estabelecer ações que permitam tomar a dianteira (ou permanecer nela) em sua área de atuação.

Tópicos: Monitoramentos Monitoramento de Concorrência Concorrência

Clipping online: o que é e como pode ajudar a sua empresa

Para estar sempre à frente no mercado e aproveitar as melhores oportunidades em seu segmento, as empresas precisam se atentar ao monitoramento de notícias. Isso inclui ficar de olho não apenas em matérias relacionadas à sua marca, mas também sobre o mercado, a área de atuação, concorrentes, dentre outros que possam impactar no dia a dia do negócio.

Para reunir todo este material de forma fácil e intuitiva existe o clipping, uma técnica que envolve o recorte de techos de conteúdo noticioso, independentemente do formato, de interesse da empresa ou dos clientes atendidos.Porém, tudo evolui com a tecnologia e, por isso, é natural que este progresso chegue também à técnica do clipping.

Tópicos: Tendências Monitoramentos Business Intelligence Clipping Digital Clipping Concorrência

Veja os 6 piores erros no trabalho de assessoria de imprensa

O principal objetivo de uma assessoria de imprensa é divulgar uma notícia ou informação sobre uma empresa, produto ou evento da melhor forma possível — para gerar algum tipo de publicação na mídia, construindo assim uma imagem de credibilidade para o cliente. Para atingir essa finalidade com eficácia é necessário atenção a todas as sutilidades das etapas do trabalho, desde a produção do release até o follow-up e demonstração dos resultados.

Tópicos: Clipping Assessoria de Imprensa