Como usar o clipping para superar a concorrência?

Quando uma determinada empresa contrata um serviço de clipagem, além de saber o que a imprensa diz sobre ela, há uma busca de informações preciosas para analisar o mercado, gerar leads e identificar tendências. Uma eficiente ferramenta de monitoramento pode também ser uma importante aliada para superar a concorrência. Quer saber como? Confira as nossas 4 dicas para se destacar no mercado!

Tópicos: Clipping Digital Monitoramento de Concorrência Monitoramento de Notícias Clipping Concorrência

6 vantagens incríveis para realizar o clipping digital

as-6-vantagens-incriveis-do-clipping-digital6602.jpg

Muito antigamente, o clipping era uma maneira eficiente de medir como foi percebida a ação de comunicação das empresas. O clipador, figura conhecida nas agências de comunicação para fazer esse trabalho, selecionava todas as matérias que mencionavam os serviços ou produtos da empresa assessorada. O cliente recebia, então, uma pasta com as matérias recortadas e coladas indicando o dia e o veículo que as divulgaram.

Era comum também que as agências simulassem, a partir de um cálculo simples, o que foi gerado por mídia espontânea e quanto custaria o espaço nos veículos de imprensa caso fossem pagas todas as matérias. Os números eram estratosféricos e, por muitos anos, servia como forte argumento para convencer os clientes da importância do clipping de imprensa no negócio da empresa.

Mas será que isso é suficiente para os dias atuais? E o clipping digital, como ele entra nessa história? Para descobrir a resposta dessas perguntas, acompanhe o nosso post de hoje!

Tópicos: Clipping Digital Monitoramento de Notícias Clipping

Como fazer o clipping ser mais eficiente?

O clipping é o monitoramento de notícias veiculadas na imprensa sobre determinada marca, produto ou serviço. De maneira geral, é utilizar o que é divulgado por formadores de opinião para que as empresas entendam qual é a sua avaliação e imagem perante o público.

Mas essa técnica evoluiu durante os últimos anos. Se antes ela era limitada às buscas em jornais e programas de rádio e TV, hoje, com a internet, é preciso ter mais atenção para que nada importante seja perdido. Algumas dicas podem tornar o seu clipping mais eficiente, principalmente no mundo digital. Confira!

Tópicos: Clipping Digital Monitoramento de Notícias Clipping clipagem

Por que fazer o monitoramento de notícias

 

Monitoramento de notícias estratégico

Uma ferramenta de monitoramento de notícias serve muito mais do que simplesmente fazer uma clipagem tradicional. Atualmente, mais do que juntar e guardar todas as notícias com menções à marca nas mídias, o trabalho de buscar, analisar e distribuir informações estratégicas, incluindo notícias online, tem adquirido um significado mais qualitativo.

Se você ainda não realiza o trabalho de monitoramento de notícias, conheça 5 bons motivos para começar a faze-lo. 

Tópicos: Monitoramento de Notícias Clipping Monitoramento de Concorrência Business Intelligence novos negócios Tendências