Como usar o monitoramento de conteúdo na estratégia política

O monitoramento de notícias é uma excelente ferramenta para análise do cenário político, não só no período eleitoral como também, nos exercícios dos mandatos. Ainda assim, é durante as eleições que o monitoramento de conteúdo pode ser muito útil e, às vezes, até decisivo em uma campanha.

O material coletado nesse serviço contribui de forma significativa para a construção da estratégia de um candidato ao oferecer subsídios para a tomada de decisão e conhecimento acerca de determinada realidade. Veja, a seguir, por que e como usar o monitoramento de notícias na área política:

Tópicos: Monitoramento de Notícias Monitoramento de conteúdo Estratégia Política Cenário Político Campanha Política

Monitoramento de conteúdo para reposicionamento de marca: o que é e quando fazer

Desde que foi lançado, lá nos anos 80, o clássico livro Positioning, de Al Ries e Jack Trout, mudou o conceito de posicionamento e reposicionamento de marca, tornando-se uma das principais bases do marketing moderno.

Ainda mais importante do que há trinta anos, o posicionamento de marca é a base da estratégia de grandes players que, de tempos em tempos, trabalham também com a ideia de reposicionamento para darem um novo frescor ao seu negócio.

Reposicionar uma marca é uma forma de lidar com inúmeros fatores: desde uma queda brusca nas vendas até o envelhecimento da identidade visual. Seja qual for a razão, pesquisas e acompanhamento de mercado nesse momento crítico da vida de uma marca são muito importantes para acompanhar a percepção do público sobre a organização e sua nova proposta de posicionamento no mercado.

Veja, a seguir, como o monitoramento pode auxiliar no reposicionamento de marca:

Tópicos: Monitoramento de Notícias Reposicionamento de marca Monitoramento de conteúdo

As 5 melhores formas de monitorar a concorrência

“A vidência não pode ser alcançada por meio de espíritos, nem deuses, nem por analogias com o passado, nem mesmo por cálculos; depende, exclusivamente, dos homens que conhecem o inimigo”.

A frase transcrita é atribuída ao Sun Tzu, brilhante estrategista chinês e autor do aclamado livro A Arte da Guerra. Essa técnica foi muito bem utilizada no antigo Japão feudal, onde havia uma peculiar espécie de guerreiro conhecido como ninja.

Esses agentes secretos eram especialistas na arte da espionagem, proporcionando grande vantagem para seus aliados. E, claro, prejuízos incalculáveis aos inimigos.

No ambiente digital, você não precisa usar uma shuriken (lâmina que varia de 4 pontas ou mais, usada pelos ninjas durante a guerra) para monitorar a concorrência. Porém, ter os olhos abertos aos passos daqueles que competem com o seu negócio é fundamental para traçar metas e objetivos, estar atento às tendências e novas estratégias e analisar métodos de sucesso.

Nesse artigo, você conhecerá as 5 melhores formas de monitoramento de concorrentes.

E aí, pronto para se tornar ninja? Então vamos lá!

Tópicos: Monitoramento de Concorrência Monitoramento de Notícias NewsMonitor Concorrência Rock Content