Economize tempo com uma ferramenta de monitoramento de notícias

Como uma ferramenta de monitoramento de notícias pode te ajudar no dia-a-dia

As tarefas estão te sobrecarregando? Quando você acha que está acabando uma coisa, a demanda aumenta exorbitantemente? Às vezes, o que falta para o seu trabalho não te encher de dor de cabeça e se tornar cada vez maior, é apenas um detalhe simples, como uma ferramenta que te ajudará a realizar suas demandas. Então, que tal através de novas tecnologias achar um jeito de ganhar tempo, ter entregas melhores e ainda ficar tranquilo com tudo o que ainda está por vir? Seja na hora de fazer clipagem para seus clientes ou quando for desenvolver um planejamento estratégico para o seu negócio.

Pensando em tudo isso, listamos cinco motivos para te convencer que um software para monitoramento de notícias é o diferencial que você está precisando para otimizar seu trabalho e aumentar sua produtividade. Acompanhe:

Tópicos: ferramenta Monitoramento de Notícias

Você sabe o que é um release?

O que é um release, qual a sua importância e como elaborá-lo

Você já parou para pensar quantos veículos de imprensa existem atualmente? Se somarmos apenas a mídia impressa, o número de jornais e revistas já ultrapassaria a casa dos milhares, de acordo com a própria Associação Nacional dos Jornais (ANJ). Se adicionarmos veículos on-line nessa grande lista, já parou para imaginar quantos jornalistas publicam matérias diariamente? Fazendo a matemática certa, é possível entender o porquê de muitas empresas e pessoas públicas contarem com uma boa assessoria de imprensa para a produção de um release.

É claro, algumas empresas preferem se omitir e não se relacionam com os jornalistas. Mas seria essa a melhor opção? Na era do conhecimento, momento em que a informação transita de uma forma cada vez mais acelerada, essa certamente não é a melhor postura. É fundamental participar ativamente da rotina dos jornais, seja divulgando novos trabalhos, eventos, produtos e serviços junto à imprensa, ou, ao menos, passivamente, atendendo a imprensa sempre que a oportunidade surgir.

Acontece que, como vimos, essa tarefa não é fácil. É por isso que, sempre que desejam divulgar qualquer coisa, as empresas e as pessoas públicas elaboram o famoso press release. Nesse post, você vai descobrir tudo o que precisa saber sobre o assunto. Confira a seguir!

Tópicos: Release Press release Monitoramento de Notícias

Afinal, o que é media training?

Encarar uma entrevista com um jornalista nem sempre é tarefa simples. Além do nervosismo e a ansiedade que aparecem principalmente quando se trata de televisão, existe toda uma preocupação em oferecer respostas claras e satisfatórias aos questionamentos — e sem margem para mal entendidos. Com um agravante profissional: quando o entrevistado está representando uma empresa, é a imagem da marca e toda a sua comunicação que ficam em jogo.

Diante de tudo isso, é evidente a importância de uma preparação prévia para o contato com a mídia. É por isso que, cada vez mais, empresas incluem o media training em suas estratégias de assessoria de imprensa. Saiba mais sobre esse assunto a seguir!

Tópicos: Monitoramento de Notícias Assessoria de Imprensa Gerenciamento de Crise Media Training

Por que o monitoramento deve ser um trabalho constante​

Sempre existe uma oportunidade e uma carência do mercado a ser atendida. Para conseguir identificá-la com precisão, é preciso que o gestor realize um monitoramento constante da área. Por sinal, além de ajudar o empreendedor a antecipar tendências, o monitoramento também é indispensável para avaliar o posicionamento da marca e fazer um estudo preciso da concorrência.

Esse acompanhamento constante é o que ajuda nas grandes ideias. Como por exemplo, vimos por muito tempo reclamações sobre o serviço dos táxis nas grandes capitais, e eis que surgiram empresas como o Easy Taxi e o Uber. Além disso, a procura pelo melhor preço sempre foi um grande trabalho para o consumidor — e para atendê-lo nasceu o Buscapé.

Acompanhar o mercado e seus concorrentes diretos ou indiretos é muito importante e, por esse motivo, resolvemos trazer neste post algumas das principais razões para que você comece a investir o seu tempo e dinheiro no monitoramento. Confira!

Tópicos: Monitoramento de Concorrência Monitoramento de Notícias Reposicionamento de marca Monitoramento de conteúdo