#FutureNow Maio 2018

Hora de dar uma pausa e conferir a #FutureNow, a newsletter do NewsMonitor, que responde "por que o futuro já chegou?", por meio de uma curadoria de notícias super quentes da mídia nacional e internacional.

Tópicos: Futuro FutureNow Trends Future Tendências Informação

Por que as pessoas públicas precisam do monitoramento de notícias?

Alguns dizem que estamos na era da informação, o que evidentemente é verdade. Nunca as notícias circularam tão rapidamente como com as mídias sociais. Acontece que, ao mesmo tempo, podemos dizer que essa também é a era da desinformação. Afinal, velocidade não é, necessariamente, sinônimo de qualidade. O público em geral lê as notícias e, em alguns casos, sequer checa as fontes. Assim, o terreno fica fértil para os boatos e as mentiras.

Claro que, para a pessoa pública, isso é bastante perigoso. Em primeiro lugar, um simples tweet pode viralizar e rapidamente se tornar uma verdade aos olhos dos internautas. Além disso, existem até mesmo os casos mais graves, em que informações pessoais e íntimas são divulgadas sem o consentimento da pessoa.

Qual a saída para isso tudo? A resposta está no monitoramento de notícias. A seguir, confira a importância desse tipo de ação e descubra o que fazer em cada situação.

Tópicos: Monitoramento de Notícias Monitoramento de Pessoas Públicas

[Funcionalidades] Como fazer uma busca avançada no NewsMonitor utilizando operadores booleanos?

As suas pesquisas estão te trazendo muito lixo e você gostaria de saber como otimizar as suas buscas e monitoramentos no NewsMonitor?

Hoje vamos explicar uma técnica de pesquisa avançada, chamada operadores booleanos, utilizada em sistemas de buscas, como o Google, que pode te ajudar a economizar tempo nas suas buscas também no NewsMonitor.

O que alguns desconhecem é que na Ciência da Computação, booleano é um tipo de dado primitivo que possui dois valores, que podem ser considerados como 0 ou 1, falso ou verdadeiro.

A palavra booleana foi dada em homenagem a George Boole, que definiu um sistema de lógica algébrica pela primeira vez na metade do século XIX. Ele é usado em operações lógicas como conjunção, disjunção, disjunção exclusiva, equivalência lógica e negação, que correspondem a algumas das operações da álgebra booleana

 

Tópicos: Monitoramentos Funcionalidades NewsMonitor busca avançada operadores booleanos dieta mental excesso de informações

[Funcionalidades] Como criar pastas e salvar notícias preferidas

Em meio a tanta informação, nada mais precioso do que a organização!

Tópicos: Monitoramentos Funcionalidades NewsMonitor Pastas de Notícias