Assessoria de imprensa para pequenas empresas: por que ela é essencial?

47341-assessoria-de-imprensa-para-pequenas-empresas-por-que-ela-e-essencial-atencao-entrega-para-2610-ate-as-18h-antonio.jpg

Por muito tempo, a assessoria de imprensa foi um serviço limitado a empresas de maior porte por terem uma marca mais forte. Porém, a evolução do mercado dá cada vez mais poder às empresas menores e é nesse jogo que entra a assessoria de imprensa.

Diferentemente do que você pode pensar, uma empresa pequena também se beneficia desse serviço — e por um valor abaixo do que você imagina. Ficou curioso?

Veja a seguir como o trabalho do assessor de imprensa é essencial para o seu negócio.

Sua credibilidade vai às alturas

Quando uma pequena empresa contrata uma assessoria de imprensa, ela ganha exposição no mercado, passa a estar em locais importantes de comunicação e, principalmente, ganha ares mais profissionais.

Se o negócio tem um setor especialmente voltado para a comunicação com a mídia, a imagem que ela passa é de uma opção muito mais estruturada e profissional — afinal, a sensação é de que se é capaz de falar com a imprensa do modo correto, a empresa só pode ser muito preparada para lidar com os clientes.

Isso faz o nível de credibilidade na sua marca deslanchar e a torna mais forte perante o público de maneira geral.

Mais gente fica sabendo o que você faz

Em termos simples, o aumento de exposição faz com que mais gente fique sabendo o que você faz, vende e oferece, com menos esforços.

Se você consegue uma publicação em um veículo de grande circulação para o seu público de interesse, por exemplo, há a garantia de ter mais gente conhecendo o seu negócio e, possivelmente, se interessando. Daí, o caminho para a conversão em vendas fica mais fácil.

Dá para se comunicar mais facilmente

Fale honestamente: você confia mais em uma peça publicitária ou em uma matéria jornalística? É bem possível que você tenha respondido a segunda opção, e os seus clientes seguem no mesmo padrão.

Ao contratar uma assessoria, você garante que a sua empresa seja considerada por jornalistas como fonte de matérias em geral. Se você conseguir a veiculação, a comunicação com o potencial cliente é favorecida e mais acertada.

Embora não exista nada de errado com a publicidade, ela também é mais cara do que conseguir esse tipo de publicação, fazendo com que a assessoria imprensa seja um trunfo e tanto para a divulgação do seu negócio.

Dê adeus às crises

Sabe quando um cliente tem uma péssima experiência com o produto e isso começa a se propagar entre os clientes? Por muito tempo, a assessoria foi voltada exclusivamente para conter esse tipo de crise. Atualmente, a assessoria de imprensa também tem muitas outras funções, apesar desta não ter sido deixada totalmente de lado.

Assim como uma crise em grandes negócios pode ter o efeito de uma bomba nuclear, os pequenos negócios também precisam contar com profissionais preparados caso algo saia do controle. Assim, há menos danos à marca e para o negócio em geral.

Por fim, o assessor de imprensa é essencial para ajudar as pequenas empresas na exposição, divulgação e construção da marca, além de também evitar e conter os efeitos negativos para a imagem do negócio ou marca. Como resultado, a empresa consegue chamar mais a atenção e gerar mais clientes, o que leva diretamente ao sucesso.

Você já tinha pensado na possibilidade de fazer essa contratação? O que você acha do assunto? Conte para nós nos comentários!

Fale com um especialista em monitoramento »
Tópicos: Clipping Digital Monitoramento de Notícias Clipping Assessoria de Imprensa Inteligência de mercado Assessor de Imprensa Monitoramento de conteúdo Assessora de Imprensa