#FutureNow Abril 2018

Nesse mês de abril, voltamos com uma curadoria de notícias de peso do #futurenow, movidos pela pergunta que mais gostamos aqui no NewsMonitor: "por que o futuro já chegou?"

Confira a prévia das 10 notícias mais quentes que selecionamos sobre o porque o futuro está acontecendo agora!

*Clique no card da notícia para lê-la na íntegra.

Boa leitura.

1. O mais novo gadget criado pelo MIT Media Lab transcreve e responde nada mais nada menos do que seus pensamentos! Isso graças a eletrodos conectados a músculos da face e à inteligência artificial. Não é à toa que a invenção foi batizada de AlterEgo.

MIT
2. Falando em inteligência artificial, esse mês, o mundo conheceu a startup mais valiosa do setor: a chinesa SenseTime, avaliada em US$ 4,5 bilhões, após aporte de US$ 600 milhões da gigante Alibaba (a "Amazon chinesa").

AI Startup

3. Bicicletas everywhere em São Paulo! Esse é o desejo da startup Yellow que vai disponibilizar as bikes compartilhadas sem estações fixas. Basta ir até uma bicicleta livre, destravá-la por meio de QR code, e sair pedalando.

bici sp

4. Na garupa das bikes, vem o Uber que acaba de comprar um serviço de bicicletas. É a tentativa da empresa inovadora mais antiquada do mundo de pedalar atrás do tempo perdido e voltar a ser a força transformadora que sempre foi.

uber bike

5. Ainda no terreno da mobilidade, a Hyperloop Transportation Technologies (HTT), do visionário Elon Musk, anunciou planos para abrir um novo centro global de inovação em logística, chamado XO Square. Local escolhido: Minas Gerais, Brasil!


hyperloop

6. Tecnologia + comodidade: gostamos! Desde o início do mês clientes do Itaú podem cadastrar os dados dos cartões de plástico no app e usar iPhone e Apple Watch para realizar compras em lojas físicas.


ApplePay

7. São Paulo recebeu, pela primeira vez, o SingularityU Brazil Summit, organizado pela famosa universidade de inovação com sede na Nasa e fundada há 9 anos por Ray Kurzweil, diretor de engenharia do Google, e Peter Diamandis.

singularityu

8. Um dos maiores inimigos da poluição ambiental, o plástico, pode estar com seus dias contados por causa de uma enzima criada em laboratório.

enzima

9. Marcando uma nova era, o órgão máximo de saúde dos Estados Unidos autorizou a empresa IDx a comercializar um dispositivo operado por inteligência artificial que dá o diagnóstico oftalmológico sem precisar de um médico.

FDA

10. Amazon passou a entregar compras também no porta mala de carros nos Estados Unidos. Por enquanto, só é possível por meio do uso de tecnologias disponíveis nos veículos mais sofisticados da GM e da Volvo.

amazon porta malas

Como você tem monitorado o presente para planejar o futuro? Se quiser uma mãozinha, por favor, não hesite em entrar em contato conosco. Estamos aqui para isso!

Se não quiser perder as próximas, não esqueça de acompanhar o blog do NewsMonitor.

Até a #FutureNow do mês de maio!

Teste o NewsMonitor  por 7 dias grátis

Fale com um especialista em monitoramento »
Tópicos: NewsMonitor Newsletters Curadoria Futuro FutureNow Future Curators