FutureNow: as 10 notícias de setembro que provam que o futuro é agora

Hora de relaxar e ver o futuro bem na sua frente. Vamos lá? Essas são as 10 notícias de setembro que provam que o futuro é agora. A FutureNow, newsletter mensal do NewsMonitor, está no ar.

Clique no card para ler as notícias na íntegra.

1. "Arteficial": o algoritmo consegue gerar “novas obras do pintor” após analisar um banco de dados composto por 15 mil pinturas do artista.

  1.rembrandt  
 

2. Sensível à arte e também ao trato com humanos: AI ganha 'inteligência cultural' suficiente para não sugerir opção de jantar com carne a um idoso hindu.

  2.sensitive robots  
 

3. Será que um robô pode ser tão fofo a ponto de virar nosso novo pet? É a proposta do Vector. 

  3.robozinho  
 

4. Mark Zuckerberg anunciou a nova grande aposta do Facebook para popularizar a realidade virtual: console VR totalmente independente e com custo mais acessível.

  4.oculus VR  
 

5. Não é segredo que a Samsung e outros gigantes desenvolvem a ideia há anos, mas agora "é hora de entregar", segundo o CEO da marca.

  5.dobravel celular  
 
6. No passado, presente ou futuro, as crianças continuam sendo ótimas professoras para nós adultos. ;) 
 
  6.protesto kids  
 

7. Paraplégico em 2013, após acidente, homem conseguiu se manter em pé e andar por 16 minutos graças a tecnologia com estímulos elétricos na medula espinhal!

  7.paraplegico  
 

8. A Ciência confirmou: 'espermatozóide feminino' é possível a partir da transformação de células tronco da medula óssea de uma mulher.

  8.espermatozoide  
 

9. The Smog Project é uma solução de arquitetura e urbanismo para um dos grandes problemas nas grandes cidades: poluição do ar.

  9.poluição  
 

10. Se alguém tinha dúvida sobre os carros autônomos, hora de superar. O Japão já planeja o primeiro hub para eles na capital Tóquio.

  10.self driving japan  
 

Quer receber uma curadoria de notícias sobre inovações do seu setor? Saiba mais.

Fale com um especialista em monitoramento »
Tópicos: FutureNow Futuro Future Monitoramento de Notícias