Como fazer o clipping ser mais eficiente?

O clipping é o monitoramento de notícias veiculadas na imprensa sobre determinada marca, produto ou serviço. De maneira geral, é utilizar o que é divulgado por formadores de opinião para que as empresas entendam qual é a sua avaliação e imagem perante o público.

Mas essa técnica evoluiu durante os últimos anos. Se antes ela era limitada às buscas em jornais e programas de rádio e TV, hoje, com a internet, é preciso ter mais atenção para que nada importante seja perdido. Algumas dicas podem tornar o seu clipping mais eficiente, principalmente no mundo digital. Confira!

Tópicos: Clipping Digital Monitoramento de Notícias Clipping clipagem

Por que o clipping online superou o clipping físico

O clipping é a atividade de reunir informações específicas, como publicações da imprensa sobre um negócio, concorrentes, sua área de atuação ou o mercado de forma geral, por exemplo. Com esse recurso, empresas têm mais controle sobre o que está sendo dito sobre os assuntos de seu interesse para tomar decisões estratégicas, contornar alguma situação inusitada, ganhar competitividade, delinear objetivos e até mesmo inovar por meio das tendências descobertas com o auxílio dos monitoramentos realizados.

Tópicos: Monitoramentos Clipping Digital Monitoramento de Concorrência Monitoramento de Notícias Clipping Assessoria de Imprensa Inteligência de mercado Inteligência Competitiva clipping físico clipagem