5 ferramentas indispensáveis para assessoria de imprensa

Para ser um assessor de imprensa de sucesso, organização e agilidade são características indispensáveis, pois é preciso estar preparado para executar várias atividades diárias. Por isso, neste post, vamos mostrar 5 ferramentas essenciais para a assessoria de imprensa que ajudam muito na realização dos trabalhos.

Tópicos: Assessor de Imprensa Assessora de Imprensa Assessoria de Imprensa Clippin on-line Clipping Digital NewsMonitor

Como a tecnologia está revolucionando a assessoria de imprensa

As novas tecnologias têm feito muito bem para a área de assessoria de imprensa. Além de facilitarem diversos processos da atividade, tornando-a mais eficiente, elas também vêm ampliando as possibilidades de contato com o público de interesse dos clientes.

No dia a dia é fácil perceber que essas novas oportunidades também significam mais desafios para os profissionais, que precisam aprender a lidar com esse novo ambiente e, mais do que isso, devem saber como aproveitar adequadamente as ferramentas disponíveis.

Será que você tem conseguido explorar as inúmeras possibilidades proporcionadas pelas novas tecnologias para aprimorar o seu trabalho como assessor de imprensa? Confira neste post que tipo de melhorias podem ser implantadas na sua rotina!

Tópicos: Clipping Digital Clippin on-line Clipping Assessor de Imprensa Assessora de Imprensa Assessoria de Imprensa

Clipping de notícias com informações negativas: o que fazer?

Para empresas de todos os segmentos, é essencial mapear o que sai na mídia sobre a sua marca ou sobre o mercado em que atua. No entanto, com a expansão da quantidade de veículos de comunicação, sites e blogs, é quase impossível monitorar sozinho tudo o que está sendo dito. E é aí que entra a assessoria de imprensa e a estratégia conhecida como clipping.

Este trabalho consiste em monitorar todos os jornais impressos, rádios, canais de televisão, sites e até plataformas de mídias sociais em busca do que está sendo dito publicamente sobre o seu cliente.

Essas informações são coletadas diariamente, organizadas por data, tipo de veículo ou relevância da notícia, com o intuito de evitar crises de imagem e fortalecer a marca com estratégias mais planejadas.

Mas nem sempre o clipping de notícias vem acompanhado de elogios e aspectos positivos. Então, o que fazer com as informações negativas?

Tópicos: Clipping Clippin on-line Clipping Digital

4 erros mais comuns de clipping que te fazem parecer um amador

O clipping é um trabalho executado por profissionais das áreas de comunicação, especialmente jornalistas com foco em assessoria de imprensa, que tem o objetivo de mapear tudo o que sai na mídia sobre determinada empresa ou o mercado em que ela está inserida. O clipping mostra a efetividade da assessoria de imprensa da companhia, apontando em quais veículos de comunicação a empresa aparece, contribuindo para a construção e fortalecimento da marca, além de evitar possíveis crises de imagem corporativa.

Fazer um bom clipping de notícias e informações de mercado não é tarefa fácil e pode consumir muito tempo dos profissionais responsáveis. Por isso, é fundamental investir em ferramentas que possibilitem um trabalho mais profissional, evitando amadorismos que podem prejudicar o desenvolvimento do serviço e a própria valorização da atividade.

Neste post, vamos falar dos erros mais comuns relacionados ao clipping na rotina de trabalho dos assessores de imprensa, além de dar dicas para evitá-los. Confira!

Tópicos: Clipping Clipping Digital Assessor de Imprensa Assessoria de Imprensa Assessora de Imprensa Clippin on-line