4 estratégias competitivas que darão certo na sua empresa

Qualquer empresa que queira se estabelecer e conquistar o mercado deve estar ciente de que estratégias competitivas são fundamentais. É através delas que será possível aprender como se comportar e o que fazer diante das inevitáveis mudanças de cenário.

Tópicos: Software de Notícias Business Intelligence Clipping Digital Monitoramento de Concorrência Monitoramento de Notícias NewsMonitor Clipping Concorrência

Monitoramento de notícias para inteligência de mercado

Vou mostrar nesse artigo a importância do monitoramento de notícias com foco em inteligência de mercado. Você vai entender como monitorar a área em que sua organização atua e como difundir as informações para seus colaboradores e clientes.

Tópicos: Monitoramento de conteúdo Monitoramento de Notícias Clipping Digital Inteligência de mercado Business Intelligence NewsMonitor

5 ferramentas indispensáveis para assessoria de imprensa

Para ser um assessor de imprensa de sucesso, organização e agilidade são características indispensáveis, pois é preciso estar preparado para executar várias atividades diárias. Por isso, neste post, vamos mostrar 5 ferramentas essenciais para a assessoria de imprensa que ajudam muito na realização dos trabalhos.

Tópicos: Assessor de Imprensa Assessora de Imprensa Assessoria de Imprensa Clippin on-line Clipping Digital NewsMonitor

Como fazer assessoria de imprensa para eventos?

Você participa de projetos empresariais ou sociais e precisa dar visibilidade a alguma ocasião importante? Ou, ainda, trabalha com jornalismo, entretenimento e cultura? Então, você sabe da importância de fazer assessoria de imprensa para eventos.

No post de hoje, vamos falar sobre os principais aspectos e vantagens da assessoria de imprensa voltada para a divulgação de eventos, além da própria atuação do assessor. Acompanhe!

Tópicos: Assessoria de Imprensa Clipping Digital Assessoria de Imprensa para Eventos Eventos Assessor de Imprensa Assessora de Imprensa

Livros de marketing: 5 indicações que você precisa ler

O mercado está cada vez mais competitivo em praticamente todas as áreas de atuação. Por isso mesmo, empreendedores e gestores precisam apostar na busca constante de novas maneiras para diferenciar os seus negócios e é nesse contexto que alguns livros de marketing podem ser fundamentais.

Existem publicações para os mais diversos gostos, que apostam tanto em estratégias experimentadas quanto nas mais inovadoras do momento. Quer conhecer alguns dos grandes best-sellers sobre o tema? Então confira a lista que preparamos a seguir com 5 indicações que você precisa ler!

Tópicos: Marketing de Conteúdo Marketing Marketing Digital Livros Leitura Clipping Digital

Relações públicas digitais: dicas para ser um profissional completo

A internet e as novas ferramentas de comunicação disponíveis no mercado mudaram a forma com que as empresas se relacionam com seus clientes, o que gerou grandes transformações no trabalho dos profissionais de relações públicas e assessoria de imprensa.

Se antes um bom cartão de visitas e um bom relacionamento com a imprensa eram suficientes para criar uma boa imagem de sua empresa, hoje em dia é preciso investir em estratégias capazes de transmitir segurança e credibilidade para seus clientes nos meios digitais.

Essa realidade fez surgir o Digital PR, os profissionais de relações públicas digitais.

Tópicos: Digital PR Relações Públicas Relações Públicas Digitais Clipping Digital

Assessoria de imprensa para pequenas empresas: por que ela é essencial?

Por muito tempo, a assessoria de imprensa foi um serviço limitado a empresas de maior porte por terem uma marca mais forte. Porém, a evolução do mercado dá cada vez mais poder às empresas menores e é nesse jogo que entra a assessoria de imprensa.

Diferentemente do que você pode pensar, uma empresa pequena também se beneficia desse serviço — e por um valor abaixo do que você imagina. Ficou curioso?

Veja a seguir como o trabalho do assessor de imprensa é essencial para o seu negócio.

Tópicos: Assessor de Imprensa Assessora de Imprensa Assessoria de Imprensa Monitoramento de conteúdo Monitoramento de Notícias Clipping Clipping Digital Inteligência de mercado

Como a tecnologia está revolucionando a assessoria de imprensa

As novas tecnologias têm feito muito bem para a área de assessoria de imprensa. Além de facilitarem diversos processos da atividade, tornando-a mais eficiente, elas também vêm ampliando as possibilidades de contato com o público de interesse dos clientes.

No dia a dia é fácil perceber que essas novas oportunidades também significam mais desafios para os profissionais, que precisam aprender a lidar com esse novo ambiente e, mais do que isso, devem saber como aproveitar adequadamente as ferramentas disponíveis.

Será que você tem conseguido explorar as inúmeras possibilidades proporcionadas pelas novas tecnologias para aprimorar o seu trabalho como assessor de imprensa? Confira neste post que tipo de melhorias podem ser implantadas na sua rotina!

Tópicos: Clipping Digital Clippin on-line Clipping Assessor de Imprensa Assessora de Imprensa Assessoria de Imprensa

A importância do marketing de conteúdo para assessores de imprensa

De tempos para cá, a web tornou-se um dos principais meios de comunicação para interagir com o público e compartilhar ideias. O que ajudou muito nesse processo foi o uso eficiente do marketing de conteúdo para entregar (e produzir) materiais e informação de qualidade e relevância para as necessidades da audiência já segmentada.

Quando se fala em marketing de conteúdo em uma organização, se estabelece uma relação complementar às funções de relações públicas da empresa, uma vez que é necessário trabalhar com divulgação dos produtos e serviços da marca e ainda proporcionar aumento do engajamento das pessoas — o que pode ocorrer por meio de um release ou de uma matéria no blog, por exemplo.

Pode-se dizer então que essa relação só tende a beneficiar o crescimento da organização, não só no ambiente virtual, mas nos próprios resultados da marca.

Tópicos: Marketing de Conteúdo Monitoramento de conteúdo Clipping Digital

Clipping de notícias com informações negativas: o que fazer?

Para empresas de todos os segmentos, é essencial mapear o que sai na mídia sobre a sua marca ou sobre o mercado em que atua. No entanto, com a expansão da quantidade de veículos de comunicação, sites e blogs, é quase impossível monitorar sozinho tudo o que está sendo dito. E é aí que entra a assessoria de imprensa e a estratégia conhecida como clipping.

Este trabalho consiste em monitorar todos os jornais impressos, rádios, canais de televisão, sites e até plataformas de mídias sociais em busca do que está sendo dito publicamente sobre o seu cliente.

Essas informações são coletadas diariamente, organizadas por data, tipo de veículo ou relevância da notícia, com o intuito de evitar crises de imagem e fortalecer a marca com estratégias mais planejadas.

Mas nem sempre o clipping de notícias vem acompanhado de elogios e aspectos positivos. Então, o que fazer com as informações negativas?

Tópicos: Clipping Clippin on-line Clipping Digital