FutureNow de novembro no ar: Um avatar é o novo âncora de jornal na China

O calor do verão está chegando, mas não mais quente do que a seleção de notícias que preparamos para você! FutureNow, newsletter mensal do NewsMonitor, está no ar com os 10 artigos que provam que o futuro já é agora. Boa leitura!

Clique no card para ler as notícias na íntegra.

Tópicos: FutureNow Futuro Future Curadoria

Compartilhe conhecimento com sua equipe e esteja a frente no mercado

Receber a informação necessária, o mais cedo possível, pode colocar sua organização um passo a frente da concorrência.

Isso porque você tem mais tempo e conhecimento para se antecipar a movimentos que estão apenas começando. Para alcançar isso, o monitoramento, a organização e a distribuição de conhecimento entre os diferentes setores da empresa são passos essenciais.

Tópicos: excesso de informações filtros Curadoria Monitoramento de marca Estratégia Pastas de Notícias Monitoramentos NewsMonitor Funcionalidades Monitoramento de Concorrência Informação Newsletters

#FutureNow Abril 2018

Nesse mês de abril, voltamos com uma curadoria de notícias de peso do #futurenow, movidos pela pergunta que mais gostamos aqui no NewsMonitor: "por que o futuro já chegou?"

Confira a prévia das 10 notícias mais quentes que selecionamos sobre o porque o futuro está acontecendo agora!

*Clique no card da notícia para lê-la na íntegra.

Boa leitura.

Tópicos: FutureNow NewsMonitor Newsletters Futuro Future Curadoria Curators

Porque sua organização precisa de uma curadoria de conteúdo

Independente da área escolhida para mapear notícias, um ponto é comum a todas: a quantidade de informações cresce desmedidamente. Desdobram-se novas notícias e tendências a cada instante e, com elas, surgem novas oportunidades tanto mercadológicas quanto de aprimoramento pessoal. Assim, quem está atento a essas mudanças e faz análise de mercado está sempre em primeiro lugar na antecipação de tendências, além de manter o foco no futuro.

Tópicos: Curadoria Monitoramento de conteúdo Inteligência de mercado

Saúde mental? Sua dieta de informação pode ser tão importante quanto sua dieta alimentar

Imagem: The Imaginary Foudation, Switzerland, 2012

Quando falamos sobre qualidade de vida e saúde mental nos dias de hoje, o consumo de informação toma um papel cada vez mais importante. Por isso, aquilo que colocamos para dentro de nossa cabeça é tão importante quanto aquilo que colocamos para dentro de nosso corpo.

Vivemos em tempos onde muitas coisas estão mudando em uma velocidade que não teríamos como prever há alguns anos. Para complicar ainda mais, você está consumindo mais notícias e informações atualmente do que em qualquer outro momento de sua vida. Elas chegam por todos os lugares: pelo seu telefone, por sua televisão, através de seus amigos, pela timeline das mídias sociais ou mesmo pelos antigos meios, como jornais e revistas.

O fato é que no meio de tanta informação pouca coisa é realmente aproveitável para nos tornar pessoas ou profissionais melhores. Nunca consumimos tanta inutilidade em forma de notícia. Veja o seu feed do Facebook, por exemplo, e perceba o que estou falando. Entretenimento barato transvestido de informação, informação inútil disfarçada de entretenimento e outras mutações genéticas da notícia no século XXI. Estamos vivendo em uma era de poluição informacional. E o que isso gera? Se você quiser entender o problema de uma forma mais superficial e rápida, a resposta é: estresse! Mas se você quiser olhar de uma forma um pouco mais profunda, a resposta seria: depressão!

Tópicos: Informação Monitoramento de Notícias NewsMonitor Dieta de informação Curadoria

Antecipar tendências para planejar o futuro

"Olhe para as estrelas, e não para os seus pés" disse o famoso astrofísico Stephen Hawking, morto no dia de ontem, 14 de março, sobre a importância de olhar adiante e mirar as oportunidades.

Vivemos uma era de transformação exponencial. Com as diferentes soluções que surgem a cada momento movidas por players inovadores, nichos de mercado são descobertos e novas tendências despontam. Inteligência artificial, blockchain, startups, novas economias, futuro da educação, últimos avanços da saúde, tecnologias no varejo, inovações da indústria e tantos outros temas que crescem a cada dia.

Para mapear essas evoluções, podemos monitorar os cases de sucesso que acontecem aos poucos até se tornarem grandes motivadores de negócios. Mas como prever o impacto que meu negócio sofrerá com os avanços tecnológicos? Estamos falando sobre a capacidade de antecipar tendências, uma grande sacada de mercado para aqueles que se preocupam com o futuro do seu empreendimento.

Mapear tendências é fundamental para a sobrevivência de qualquer negócio, mas o que muitos esquecem é que não basta você conhecer as tendências, você precisa monitorar as tendências. Por que hoje em dia as tendências estão mais rápidas do que nunca, elas se modificam, expandem-se, encolhem-se ou colidem-se umas com as outras em uma velocidade sem precedentes. Monitorar uma tendência é exercitar o seu “músculo do futuro” - é estar pronto para reagir e inovar da forma e na hora certa.

Tópicos: Tendências Trends Monitoramento de Notícias Curadoria Inteligência de mercado

#FutureNow: mais que carnaval, tivemos boas doses sobre o futuro em fevereiro!

Em mais uma edição da newsletter mensal #FutureNow, viemos contar que fevereiro passou voando e trouxe com ele muitas notícias boas. Do espaço sideral aos novos contos digitais da Disney, temos as respostas a nossa pergunta definitiva: Por que o futuro já chegou? Descubra, leia e se divirta!

Tópicos: FutureNow NewsMonitor Newsletters Futuro Future Curadoria Curators

#FutureNow: no primeiro mês do ano, já sentimos o futuro!

Por que o futuro já chegou? Essa é uma pergunta que nos fazemos todos os dias aqui no NewsMonitor. Para respondê-la de tempos em tempos, criamos a lista mensal #FutureNow. No início de cada mês vamos mostrar as 10 principais notícias do Brasil e do mundo que mais estão em sintonia com o futuro. Esta é a nossa forma de viver e compartilhar o nosso lema: “Monitore o presente, enxergue o futuro”.

Boa leitura e boas visões!

Tópicos: FutureNow Curadoria Futuro NewsMonitor