4 cuidados com as mídias sociais que toda organização deve ter

Antigamente, o principal papel do assessor de imprensa era fazer a ponte entre a empresa e os veículos de comunicação para divulgar e gerenciar a imagem da organização. Hoje em dia, com as grandes mudanças experimentadas pelo mundo da imprensa e o crescimento acentuado das mídias sociais, esse papel mudou. Ainda é importante, claro, investir em releases e na comunicação com a chamada “mídia tradicional”, mas, seria um erro desconsiderar a presença e o potencial das “novas mídias”.

Porém, para obter resultados e conseguir construir a imagem da empresa com esses novos canais de comunicação é fundamental que isso seja feito da maneira correta. Por isso, no post de hoje, trazemos 4 cuidados com as mídias sociais que não podem passar batido. Continue lendo!

Tópicos: Mídias sociais Redes sociais Monitoramento de conteúdo Gerenciamento de Crise

Como contornar um problema por meio da gestão de crise?

Qualquer empresa está sujeita a passar por crises. Ainda assim, as adversidades chegam de modo inesperado e atingem todos os negócios. Por isso, é preciso estar preparado para agir sempre que necessário e possível.

A chamada gestão de crise deve começar muito antes do problema, isto é, quando sequer há “sintomas” de um futuro contratempo. Mas, afinal, o que é uma crise? O professor da Universidade de Harvard, Richard Luecke, define da seguinte forma:

Uma crise é uma mudança — seja repentina ou gradual — que resulta em problemas urgentes que devem ser abordados imediatamente. Para uma empresa, uma crise representa qualquer coisa com potencial para causar danos súbitos e graves a seus funcionários, a sua reputação ou a seu resultado financeiro.

Sabemos a importância desse assunto e, por isso, preparamos este post. Vamos falar sobre as principais fontes de crise, como agir diante dela e como evitá-la, indicando as ferramentas mais adequadas para isso. Acompanhe:

Tópicos: Gerenciamento de Crise Gestão de Crise Monitoramento de conteúdo Monitoramento de Notícias

Afinal, o que é media training?

Encarar uma entrevista com um jornalista nem sempre é tarefa simples. Além do nervosismo e a ansiedade que aparecem principalmente quando se trata de televisão, existe toda uma preocupação em oferecer respostas claras e satisfatórias aos questionamentos — e sem margem para mal entendidos. Com um agravante profissional: quando o entrevistado está representando uma empresa, é a imagem da marca e toda a sua comunicação que ficam em jogo.

Diante de tudo isso, é evidente a importância de uma preparação prévia para o contato com a mídia. É por isso que, cada vez mais, empresas incluem o media training em suas estratégias de assessoria de imprensa. Saiba mais sobre esse assunto a seguir!

Tópicos: Monitoramento de Notícias Assessoria de Imprensa Gerenciamento de Crise Media Training

O papel do monitoramento de notícias no gerenciamento de crise

Seja na web ou nos veículos de comunicação tradicionais, qualquer empresa pode protagonizar situações complicadas, como casos de denúncias e de vazamento de informações. E com a popularização dos dispositivos móveis e o consequente acesso facilitado à internet, o monitoramento de notícias se tornou uma ferramenta mais do que necessária para as companhias que querem manter uma boa imagem no mercado.

A seguir, veja como ele pode ajudar no gerenciamento de crise:

Tópicos: Monitoramento de Notícias Assessoria de Imprensa Assessor de Imprensa Gerenciamento de Crise Crise