Como contornar um problema por meio da gestão de crise?

Qualquer empresa está sujeita a passar por crises. Ainda assim, as adversidades chegam de modo inesperado e atingem todos os negócios. Por isso, é preciso estar preparado para agir sempre que necessário e possível.

A chamada gestão de crise deve começar muito antes do problema, isto é, quando sequer há “sintomas” de um futuro contratempo. Mas, afinal, o que é uma crise? O professor da Universidade de Harvard, Richard Luecke, define da seguinte forma:

Uma crise é uma mudança — seja repentina ou gradual — que resulta em problemas urgentes que devem ser abordados imediatamente. Para uma empresa, uma crise representa qualquer coisa com potencial para causar danos súbitos e graves a seus funcionários, a sua reputação ou a seu resultado financeiro.

Sabemos a importância desse assunto e, por isso, preparamos este post. Vamos falar sobre as principais fontes de crise, como agir diante dela e como evitá-la, indicando as ferramentas mais adequadas para isso. Acompanhe:

Tópicos: Gerenciamento de Crise Gestão de Crise Monitoramento de conteúdo Monitoramento de Notícias