O branding e a importância da reputação de marca para uma empresa

O branding e a importância da reputação de marca para uma empresa

No dia a dia da assessoria de comunicação você provavelmente já se deparou com o conceito de branding. Talvez até mesmo o aplique na prática sem saber que o que está fazendo. O branding nada mais é do que a gestão da imagem de uma marca. No conteúdo de hoje falaremos melhor como a imagem de marca é determinante não só para embasar o planejamento de ações dentro de uma assessoria de comunicação, como também para fortalecer a identidade corporativa da empresa.

Tópicos: Branding Imagem da marca Assessor de Imprensa Assessoria de Imprensa Assessora de Imprensa Planejamento reputação de marca

Estratégia de branding: como montar na sua empresa?

Para ser uma empresa de destaque no mercado é necessário muito trabalho de relacionamento com seus consumidores e com toda a comunidade. Sendo assim, desenvolver uma boa estratégia de branding é fundamental para que esse relacionamento com o público aconteça e seu negócio passe a ser referência em seu nicho de atuação.

Tópicos: Branding Imagem da marca Monitoramento de marca

Por que a identidade visual é importante para o sucesso de uma marca?

Por que a identidade visual é importante para o sucesso de uma marca?

Toda empresa tem uma história para contar. Criação, gestão, atividades: tudo é feito por uma razão. Para contar sua história e se fazer conhecida, é preciso desenvolver a identidade visual de sua marca.

A identidade cultural, também chamada de “cultura corporativa”, é o primeiro passo. Ela direciona os posicionamentos, operações e estratégias da empresa ao influenciar a tomada de decisões. Dela é derivada a identidade visual ― ela confere mais profundidade e dá às pessoas algo para se lembrar.

Neste artigo, vamos explorar a importância da identidade visual e os motivos que a fazem ser tão relevante para o sucesso de uma marca. Continue a leitura e confira!

Tópicos: Imagem da marca Identidade visual Gerenciamento de marca Monitoramento de marca

Assessor de imprensa: confira 5 dicas para fortalecer a imagem da marca de sua empresa

Para se destacar em meio a tantos concorrentes, uma empresa deve fortalecer a imagem da sua marca — afinal, ela é um dos, se não o maior ativo de um empreendimento. É necessário que ela seja trabalhada de maneira correta e profissional para que a empresa possa colher bons frutos, mas com resultados diferentes, no curto, médio e longo prazo.

Tópicos: Assessoria de Imprensa Branding Imagem da marca