Aprenda a elaborar um social media press release

O social media press release, também chamado de SMPR, é um texto escrito especificamente para as mídias sociais. Ao contrário do modelo tradicional, esse tipo de release busca engajamento e interatividade por meio de fotos, vídeos, áudios, gifs e outros elementos que chamam a atenção do usuário.

As novas tecnologias e a popularização da internet fizeram com que o modelo usual entrasse em decadência, já que os leitores desejam conteúdos atrativos e de fácil entendimento. Quanto mais rápido, simples e criativo o texto for, maior é a chance de gerar compartilhamento e divulgação.

Outra diferença é que o release habitual sempre foi voltado para a imprensa, já o SMPR atinge não somente os jornalistas, como também os blogueiros e consumidores. Afinal, a história precisa ser contada de maneira relevante para diversos públicos de interesse.

Ficou interessado? Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira este post e aprenda como elaborar um social media press release!

Tópicos: Mídias sociais Social Media Optimization Social media press release Monitoramento de conteúdo Monitoramentos SMPR

4 cuidados com as mídias sociais que toda organização deve ter

Antigamente, o principal papel do assessor de imprensa era fazer a ponte entre a empresa e os veículos de comunicação para divulgar e gerenciar a imagem da organização. Hoje em dia, com as grandes mudanças experimentadas pelo mundo da imprensa e o crescimento acentuado das mídias sociais, esse papel mudou. Ainda é importante, claro, investir em releases e na comunicação com a chamada “mídia tradicional”, mas, seria um erro desconsiderar a presença e o potencial das “novas mídias”.

Porém, para obter resultados e conseguir construir a imagem da empresa com esses novos canais de comunicação é fundamental que isso seja feito da maneira correta. Por isso, no post de hoje, trazemos 4 cuidados com as mídias sociais que não podem passar batido. Continue lendo!

Tópicos: Mídias sociais Redes sociais Monitoramento de conteúdo Gerenciamento de Crise