Livros de marketing: 5 indicações que você precisa ler

O mercado está cada vez mais competitivo em praticamente todas as áreas de atuação. Por isso mesmo, empreendedores e gestores precisam apostar na busca constante de novas maneiras para diferenciar os seus negócios e é nesse contexto que alguns livros de marketing podem ser fundamentais.

Existem publicações para os mais diversos gostos, que apostam tanto em estratégias experimentadas quanto nas mais inovadoras do momento. Quer conhecer alguns dos grandes best-sellers sobre o tema? Então confira a lista que preparamos a seguir com 5 indicações que você precisa ler!

Tópicos: Marketing de Conteúdo Marketing Marketing Digital Livros Leitura Clipping Digital

A importância do marketing de conteúdo para assessores de imprensa

De tempos para cá, a web tornou-se um dos principais meios de comunicação para interagir com o público e compartilhar ideias. O que ajudou muito nesse processo foi o uso eficiente do marketing de conteúdo para entregar (e produzir) materiais e informação de qualidade e relevância para as necessidades da audiência já segmentada.

Quando se fala em marketing de conteúdo em uma organização, se estabelece uma relação complementar às funções de relações públicas da empresa, uma vez que é necessário trabalhar com divulgação dos produtos e serviços da marca e ainda proporcionar aumento do engajamento das pessoas — o que pode ocorrer por meio de um release ou de uma matéria no blog, por exemplo.

Pode-se dizer então que essa relação só tende a beneficiar o crescimento da organização, não só no ambiente virtual, mas nos próprios resultados da marca.

Tópicos: Marketing de Conteúdo Monitoramento de conteúdo Clipping Digital