Como e por que monitorar concorrentes nos dias de hoje

“As empresas ruins ignoram seus concorrentes, as medianas os copiam e as vencedoras os lideram.” Essa é uma frase de Philip Kotler, respeitado especialista em marketing. A citação de Kotler adjetiva as empresas de acordo com o posicionamento adotado frente à concorrência de mercado. Assim, provoca os gestores e empreendedores a estarem a frente de seus concorrentes, para que possam guiá-los. Todavia, em nenhum momento é dito para você deixar de prestar atenção aos movimentos que seus pares estão realizando, mesmo no ponto em que você está liderando. Afinal, é preciso saber a quem está guiando e o que está fazendo quem vem logo atrás.

Tópicos: Monitoramento de Notícias filtros novos negócios Concorrência concorrência de mercado

Por que fazer o monitoramento de notícias

 

Monitoramento de notícias estratégico

Uma ferramenta de monitoramento de notícias serve muito mais do que simplesmente fazer uma clipagem tradicional. Atualmente, mais do que juntar e guardar todas as notícias com menções à marca nas mídias, o trabalho de buscar, analisar e distribuir informações estratégicas, incluindo notícias online, tem adquirido um significado mais qualitativo.

Se você ainda não realiza o trabalho de monitoramento de notícias, conheça 5 bons motivos para começar a faze-lo. 

Tópicos: Monitoramento de Notícias Clipping Monitoramento de Concorrência Business Intelligence novos negócios Tendências