Você sabe o que é um release?

O que é um release, qual a sua importância e como elaborá-lo

Você já parou para pensar quantos veículos de imprensa existem atualmente? Se somarmos apenas a mídia impressa, o número de jornais e revistas já ultrapassaria a casa dos milhares, de acordo com a própria Associação Nacional dos Jornais (ANJ). Se adicionarmos veículos on-line nessa grande lista, já parou para imaginar quantos jornalistas publicam matérias diariamente? Fazendo a matemática certa, é possível entender o porquê de muitas empresas e pessoas públicas contarem com uma boa assessoria de imprensa para a produção de um release.

É claro, algumas empresas preferem se omitir e não se relacionam com os jornalistas. Mas seria essa a melhor opção? Na era do conhecimento, momento em que a informação transita de uma forma cada vez mais acelerada, essa certamente não é a melhor postura. É fundamental participar ativamente da rotina dos jornais, seja divulgando novos trabalhos, eventos, produtos e serviços junto à imprensa, ou, ao menos, passivamente, atendendo a imprensa sempre que a oportunidade surgir.

Acontece que, como vimos, essa tarefa não é fácil. É por isso que, sempre que desejam divulgar qualquer coisa, as empresas e as pessoas públicas elaboram o famoso press release. Nesse post, você vai descobrir tudo o que precisa saber sobre o assunto. Confira a seguir!

Tópicos: Release Press release Monitoramento de Notícias