Aprenda a elaborar um social media press release

O social media press release, também chamado de SMPR, é um texto escrito especificamente para as mídias sociais. Ao contrário do modelo tradicional, esse tipo de release busca engajamento e interatividade por meio de fotos, vídeos, áudios, gifs e outros elementos que chamam a atenção do usuário.

As novas tecnologias e a popularização da internet fizeram com que o modelo usual entrasse em decadência, já que os leitores desejam conteúdos atrativos e de fácil entendimento. Quanto mais rápido, simples e criativo o texto for, maior é a chance de gerar compartilhamento e divulgação.

Outra diferença é que o release habitual sempre foi voltado para a imprensa, já o SMPR atinge não somente os jornalistas, como também os blogueiros e consumidores. Afinal, a história precisa ser contada de maneira relevante para diversos públicos de interesse.

Ficou interessado? Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira este post e aprenda como elaborar um social media press release!

Tópicos: Mídias sociais Social Media Optimization Social media press release Monitoramento de conteúdo Monitoramentos SMPR

Aprenda o que é SMO e a sua importância!

Você já ouviu falar em SMO? Para tratar o assunto, precisamos abordar um ponto muitas vezes menosprezado no marketing digital: a estratégia para as mídias sociais. As empresas criam um perfil e postam alguns conteúdos, a maior parte deles institucional, sem pensar muito a respeito. Mas será suficiente?

As mídias sociais são ferramentas poderosas para levar sua audiência para o site, blog ou loja da empresa, gerando mais oportunidades e, é claro, vendas!

E para que isso seja concretizado, existem algumas técnicas que compõem as estratégias, cujo conjunto é chamado de Social Media Optimization ou Otimização de Mídias Sociais.

Neste post, vamos detalhar o que é isso, qual sua importância, e algumas boas práticas para serem implementadas agora. Confira!

Tópicos: SMO Social Media Optimization