Hora de dar uma pausa e conferir a #FutureNow, a newsletter do NewsMonitor, que responde "por que o futuro já chegou?", por meio de uma curadoria de notícias super quentes da mídia nacional e internacional.
por Equipe NewsMonitor, em 29/mai/2018 8:30:00
Hora de dar uma pausa e conferir a #FutureNow, a newsletter do NewsMonitor, que responde "por que o futuro já chegou?", por meio de uma curadoria de notícias super quentes da mídia nacional e internacional.
por João Cavalcanti, em 5/abr/2018 10:00:00
O tijolo que constrói uma tendência, seja ela de que indústria for, é o case. O case é um caso, um acontecimento específico no mercado ou, em outras palavras, uma notícia sobre algo que está começando a “aparecer” em um lugar específico. Por exemplo, vamos supor que o site da Revista Vogue francesa lance um artigo sobre chapéus vermelhos como tendência nas ruas de Paris. Alguns dias depois o importante blog inglês Fashion Bubble fala do mesmo fenômeno nas ruas de Londres e, em breve, o nova-iorquino Fashion Salad capta o mesmo movimento. Estamos observando três cases, ou seja, três casos “isolados” onde o fenômeno do chapéu vermelho foi encontrado. Certamente estamos em frente a uma tendência.
por Equipe NewsMonitor, em 15/mar/2018 14:58:35
"Olhe para as estrelas, e não para os seus pés" disse o famoso astrofísico Stephen Hawking, morto no dia de ontem, 14 de março, sobre a importância de olhar adiante e mirar as oportunidades.
Vivemos uma era de transformação exponencial. Com as diferentes soluções que surgem a cada momento movidas por players inovadores, nichos de mercado são descobertos e novas tendências despontam. Inteligência artificial, blockchain, startups, novas economias, futuro da educação, últimos avanços da saúde, tecnologias no varejo, inovações da indústria e tantos outros temas que crescem a cada dia.
Para mapear essas evoluções, podemos monitorar os cases de sucesso que acontecem aos poucos até se tornarem grandes motivadores de negócios. Mas como prever o impacto que meu negócio sofrerá com os avanços tecnológicos? Estamos falando sobre a capacidade de antecipar tendências, uma grande sacada de mercado para aqueles que se preocupam com o futuro do seu empreendimento.
Mapear tendências é fundamental para a sobrevivência de qualquer negócio, mas o que muitos esquecem é que não basta você conhecer as tendências, você precisa monitorar as tendências. Por que hoje em dia as tendências estão mais rápidas do que nunca, elas se modificam, expandem-se, encolhem-se ou colidem-se umas com as outras em uma velocidade sem precedentes. Monitorar uma tendência é exercitar o seu “músculo do futuro” - é estar pronto para reagir e inovar da forma e na hora certa.
por Lin Wei, em 1/fev/2016 17:00:59
Uma ferramenta de monitoramento de notícias serve muito mais do que simplesmente fazer uma clipagem tradicional. Atualmente, mais do que juntar e guardar todas as notícias com menções à marca nas mídias, o trabalho de buscar, analisar e distribuir informações estratégicas, incluindo notícias online, tem adquirido um significado mais qualitativo.
Se você ainda não realiza o trabalho de monitoramento de notícias, conheça 5 bons motivos para começar a faze-lo.
por Equipe NewsMonitor, em 23/nov/2015 19:12:58
Para estar sempre à frente no mercado e aproveitar as melhores oportunidades em seu segmento, as empresas precisam se atentar ao monitoramento de notícias. Isso inclui ficar de olho não apenas em matérias relacionadas à sua marca, mas também sobre o mercado, a área de atuação, concorrentes, dentre outros que possam impactar no dia a dia do negócio.
Para reunir todo este material de forma fácil e intuitiva existe o clipping, uma técnica que envolve o recorte de techos de conteúdo noticioso, independentemente do formato, de interesse da empresa ou dos clientes atendidos.Porém, tudo evolui com a tecnologia e, por isso, é natural que este progresso chegue também à técnica do clipping.
por Natalia Guimarães, em 30/jul/2015 9:52:00
Se no passado coletar matérias publicadas em jornais impressos era suficiente para fazer um clipping de notícias, hoje é preciso monitorar a empresa na internet, principalmente em sites. Comentários nesse meio ganham muita projeção em pouco tempo e é fundamental que a empresa esteja ciente do que está sendo dito e responda rapidamente, para se adequar ao “tempo da internet”.
Se você ainda não monitora sua empresa no mundo online, ou ainda não está convencido da importância dessa prática, confira no post de hoje 7 motivos para começar agora!