5 motivos para começar agora a utilizar a plataforma NewsMonitor

Que usar uma ferramenta de monitoramento profissional é importante, você já sabe. 

Em nosso último post, Buscador convencional vs. NewsMonitor: entenda as diferenças, por exemplo, comparamos as diferenças entre esses dois tipos de ferramenta, concluindo que a profissional é superior por oferecer benefícios como buscas avançadas e precisas, notícias organizadas, relatórios mais atrativos e fáceis de criar e uma interface amigável.

Mas, se você ainda não está convencido, saiba que é possível ir ainda mais além com o NewsMonitor. Neste post, trazemos 5 motivos para você começar a usar a nossa plataforma agora mesmo. Confira!

1. Saiba quais as notícias mais publicadas

A primeira página do NewsMonitor funciona como uma revista eletrônica: nela estão dispostos cards que contêm as notícias mais importantes do dia. Com uma leitura rápida, você fica por dentro dos principais assuntos que estão sendo comentados no Brasil e no mundo.

O robô pesquisador de notícias da nossa plataforma analisa os principais veículos à procura das notícias mais compartilhadas. E o melhor é que você não precisa ver a mesma matéria várias vezes: as notícias iguais são agrupadas em um só card. Abaixo deste cartão está o número de notícias publicadas sobre o mesmo tema. Clicando nele, é possível visualizar todas.

Quer ficar por dentro de notícias em outros idiomas? Clicando no ícone do “cafezinho”, é possível transformar a primeira página e acessar matérias somente em inglês ou espanhol! Assim, você acompanha as notícias mais publicadas do dia também em outras línguas.

2. Acompanhe temas de interesse em todo o mundo

Ficar por dentro do que acontece no mundo todo é importante não só para enriquecer suas conversas no dia a dia. Se a sua empresa está expandindo para outros países, por exemplo, inteirar-se sobre o mercado e as discussões do país em que deseja fazer negócios é essencial. Ter informação certa no momento certo pode te colocar no jogo, e o contrário também é verdadeiro. 

Para isso, nada melhor do que acompanhar as notícias!

A principal função do NewsMonitor é a criação de monitoramentos automáticos, com os quais você pode ensinar o robô a buscar por palavras-chave do seu interesse e monitorá-las de forma recorrente para saber tudo o que é publicado sobre o assunto, sem perder tempo refazendo a mesma busca diversas vezes. Esses monitoramentos podem ser refinados de acordo com uma série de filtros, e um deles é o filtro por idioma.

No NewsMonitor, você pode filtrar suas buscas por idiomas, editando seus monitoramentos para acessar somente notícias em português, espanhol e inglês.

Para acessar os monitoramentos pela ferramenta, é só clicar no ícone do binóculo. E também é possível ligar os alertas automáticos para receber as melhores notícias selecionadas diretamente na caixa de entrada do seu email.

3. Monitore os melhores veículos

A desinformação existe em grande quantidade na internet. Sites de notícias falsas, por exemplo, deixam claro que não se pode acreditar em tudo o que está disponível online. 

Para sua empresa ter insights a partir de notícias confiáveis, é importante monitorar os veículos certos. Por isso que, no NewsMonitor, você tem acesso a uma grande quantidade de portais noticiosos e blogs com credibilidade.

Outra vantagem é filtrar seus monitoramentos de acordo com os veículos que mais fazem sentido para o seu negócio. Se você prefere, por exemplo, publicações voltadas à economia, pode incluí-las ao editar um monitoramento. Ao monitorar temas de tecnologia, que tal filtrar somente os veículos especializados no assunto?

O mesmo vale para os veículos que não interessam: é possível retirá-los do monitoramento para limpar os seus resultados!

4. Trabalhe de forma colaborativa

Várias pessoas juntas trabalham melhor do que uma sozinha, você concorda?

Por isso que uma das possibilidades mais valiosas do NewsMonitor é a colaboração entre as equipes. Na ferramenta, você pode convidar seus colegas a participarem dos monitoramentos. Pense em quantos insights podem surgir nesse trabalho colaborativo! São ideias que vão enriquecer ainda mais os seus monitoramentos.

Fazer isso é fácil: basta entrar na página de edição do monitoramento, ir até Membros e convidar os seus colegas digitando o nome deles. Veja aqui o passo a passo!

As suas notícias favoritas também podem ser organizadas em pastas e, mais uma vez, compartilhadas com os colegas. Essas pastas, por sua vez, podem servir de base para o envio de newsletters com a sua seleção de notícias, em mensagens que podem ser personalizadas com o logo da empresa e com insights valiosos escritos em conjunto pela equipe.

5. Acesse monitoramentos feitos para o seu mercado de atuação

Saber das últimas notícias do setor em que atuam é desejo comum entre muitas empresas. Mas, muitas vezes, falta tempo para fazer isso.

Nesses casos, você pode contar com monitoramentos automáticos prontos na plataforma NewsMonitor. Se o tema marketing é interessante para o seu negócio, por exemplo, é só acessar essa categoria configurada previamente, já com curadoria de palavras-chaves e filtros de veículos configurados, e adicioná-la aos seus monitoramentos.

Teste o NewsMonitor gratuitamente!

Se você quer experimentar tudo isso na prática, o melhor é fazer um teste gratuito do NewsMonitor. Você pode usar a ferramenta à vontade por 7 dias, sem nenhum custo, e comprovar os benefícios:

  • Fazer buscas em conteúdos de portais de notícias e de blogs confiáveis em diversos idiomas
  • Acompanhar as palavras-chave estratégicas para a sua empresa e mercado de atuação
  • Receber alertas por email com frequência definida por você
  • Monitorar a concorrência
  • E muito mais!

Conheça agora todas as possibilidades do NewsMonitor. Faça um teste gratuito!

Fale com um especialista em monitoramento »
Tópicos: Tendências Futuro #inovação transformação digital digital startups monitoramento changemanagement