7 maneiras de potencializar suas divulgações para a imprensa

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Em uma era em que a comunicação é feita de forma instantânea e qualquer passo em falso possui consequências graves, nunca foi tão importante que as empresas e personalidades contem com boas ações de assessoria de imprensa. Assim, é possível aproveitar as vantagens de toda esta evolução para otimizar sua imagem diante do público e transmitir as suas comunicações de modo eficiente.

Garanta a melhor comunicação para a sua empresa e certifique-se de que a sua assessoria de imprensa, seja ela terceirizada ou um departamento em sua empresa, tenha todas as ferramentas para conduzir um trabalho que lhe permita atingir os seus objetivos de qualidade e performance.

Veja a seguir 7 maneiras de potencializar suas divulgações para a imprensa:

Conheça a mídia que será contatada

Cada veículo de imprensa possui um público-alvo (jornalistas, redatores, etc) e uma linha editorial. Em determinadas situações, pode ser necessário que a sua assessoria de imprensa desenvolva conteúdos com abordagens diferentes, tendo em vista as demandas de cada um. Lembre-se sempre da importância de considerar o destinatário ao enviar qualquer material. As chances de emplacar espaço na mídia aumentam bastante quando seu material é adaptado para se encaixar ao restante do conteúdo publicado pela mídia em questão.

Pense no público

Além de considerar o veículo de mídia que recebe o seu material, lembre-se também de levar em conta o público dele. Quais fatias da população ele atinge e como isso impacta a abordagem do seu conteúdo? As suas chances de ganhar espaço na imprensa e se comunicar diretamente com o seu público-alvo aumentam bastante se o seu material for desenvolvido tendo em mente as expectativas e necessidades de quem entrará em contato com aquele conteúdo.

Ofereça dados

É importante entregar para os veículos informações pertinentes de maneira fácil e acessível, de modo que a comunicação seja otimizada. Portanto, é essencial ter como hábito a divulgação de dados concretos e contextualizados para a imprensa. Números, gráficos, porcentagens e demais informações deste tipo são formas transparentes e diretas de divulgar dados e a imprensa está sempre em busca deles.

Treine o representante da empresa

O contato com a imprensa não se resume a apenas o envio de material. Para o caso de entrevistas, sejam elas exclusivas ou coletivas, é preciso que o responsável pelos pronunciamentos possua um media training competente. Ele deve ter completa consciência da importância do modo correto de falar e saber administrar todas as informações que tem que passar.

Invista na apresentação

Tudo o que a sua assessoria de imprensa transmite para o público é parte da sua mensagem. Portanto, além de se preocupar com o seu material e o treinamento do representante da empresa, é importante dedicar atenção especial à escolha de um bom espaço para os seus eventos, como uma sala de imprensa dedicada, que proporcione a estrutura ideal para os profissionais da mídia realizarem o seu trabalho com facilidade.

Distribua seu conteúdo

Graças à internet, hoje em dia existem diversas maneiras de distribuir conteúdo para uma grande parte do público. Além de contar com seu mailing de imprensa, você também pode disponibilizar os seus materiais no seu site institucional. Vale a pena considerar a criação de um blog, onde um conteúdo diferenciado pode ser publicado e oferecer um olhar inédito sobre o dia a dia da empresa. Também é preciso administrar bem os envios físicos de material, como press kits.

Invista em treinamento

Os seus profissionais de assessoria de imprensa necessitam estar por dentro das últimas tendências do mercado de comunicação. A melhor maneira de garantir isso é investindo em cursos e treinamentos que os tirem do escritório e os coloquem em contato com as estratégias vanguardistas das suas áreas. Desta forma, eles conseguirão trazer a empresa para este mesmo patamar, atingindo seus objetivos com maior sucesso.

Assim como qualquer outra área, a sua assessoria de imprensa precisa atuar com eficiência para conseguir resultados satisfatórios. Confira aqui no blog 7 dicas para aumentar a produtividade de sua assessoria de imprensa.

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