#FutureNow Maio 2018

Hora de dar uma pausa e conferir a #FutureNow, a newsletter do NewsMonitor, que responde "por que o futuro já chegou?", por meio de uma curadoria de notícias super quentes da mídia nacional e internacional.

Confira abaixo a nossa seleção de maio, e clique no card da notícia para vê-la na íntegra. Boa leitura!

1. Anunciada uma nova capacidade do Google Assistant de fazer ligações básicas por você! A tecnologia é capaz de marcar uma hora no salão de beleza ou uma mesa no restaurante, numa linguagem totalmente natural. É ver pra crer: assista o vídeo! 

Google phone call

2. Pesquisadores da Universidade de Berkeley, nos EUA, desenvolveram um algoritmo que consegue indicar qual música você está pensando. Isso acontece a partir do mapeamento da atividade cerebral. 

AI music head

3. Adeus, cerveja quente no camping! A empresa californiana The Joseph Company, especializada em tecnologia e alimentação, anunciou "a primeira lata do mundo que esfria sozinha". Clique na imagem para entender como a mágica acontece.

latas esfriam

4. Ao que tudo indica, os robôs da Boston Dynamics ganharam movimentos ainda mais naturais e autônomos. Esse mês, a empresa divulgou novos vídeos que surpreendem. 

Boston robots

5. Ainda sobre as novas habilidades dos amigos robôs, a Café X é uma máquina capaz de servir 120 xícaras por hora, 400 ao dia. A invenção é da startup californiana Ammunition Group.

robo barista

6. Pra quem ainda tem dúvida sobre a popularização dos carros autônomos, é melhor repensar. Andrew Ng, o popstar da inteligência artificial, acaba de lançar sua própria startup de táxis autônomos, em São Francisco (CA). 

self driving cars

7. Pela primeira vez no Brasil, um software de inteligência artificial será capaz de mapear nódulos em exames de rotina e revelar aos médicos quais pacientes têm maior risco de desenvolver câncer de pulmão, um dos tipos de tumor mais letais. 

AI pulmao

8. Uma jovem de 19 anos do interior de SP criou um gel caseiro, que destrói as larvas do mosquito Aedes Aegypti em contato com a água parada. A inovação social foi uma das premiadas em um programa patrocinado pela Universidade de Harvard.

gel Aedes

9. O Vale Saúde Sempre recebeu um round de investimento! Com a praticidade de cartão pré-pago, os clientes utilizam uma rede de atendimento completa para consultas, exames laboratoriais e de imagens, por R$28,90/mês. 

cartao de saude

10. Chocolate para as próximas gerações! Pesquisadores da Penn State University desenvolveram uma solução eficaz para tornar o cacau mais resistente a pragas, a partir da avançada técnica de CRISPR, de modificação de genoma. 

cacao

Quer saber como monitorar o presente para enxergar o futuro?

Fale com um especialista em monitoramento »
Tópicos: Tendências Informação Futuro FutureNow Future Trends