Livros de marketing: 5 indicações que você precisa ler

53523-livros-de-marketing-5-indicacoes-que-voce-precisa-ler.jpg

O mercado está cada vez mais competitivo em praticamente todas as áreas de atuação. Por isso mesmo, empreendedores e gestores precisam apostar na busca constante de novas maneiras para diferenciar os seus negócios e é nesse contexto que alguns livros de marketing podem ser fundamentais.

Existem publicações para os mais diversos gostos, que apostam tanto em estratégias experimentadas quanto nas mais inovadoras do momento. Quer conhecer alguns dos grandes best-sellers sobre o tema? Então confira a lista que preparamos a seguir com 5 indicações que você precisa ler!

1. Marketing 3.0 – As forças que estão definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano

Essa bela obra do autor Philip Kotler ajuda a entender o comportamento do consumidor contemporâneo. As relações de consumo mudaram completamente nos últimos anos, especialmente após a grande popularização das tecnologias da internet e as empresas que utilizam isso em seu favor estão conseguidos melhores resultados.

Segundo o livro, os compradores devem ser tratados como seres complexos e multifacetados, que buscam prioritariamente serviços que satisfaçam suas necessidades de participação, idealismo, criatividade e comunidade. Os profissionais que ficarem presos ao passado do merchandising estarão, certamente, fadados ao insucesso.

2. As 22 Consagradas Leis do Marketing

Al Ries e Jack Trout, autores desse que é um dos melhores livros de marketing do momento, apostam que existem 22 regras que, quando quebradas (intencionalmente ou não), comprometem completamente as estratégias de divulgação de qualquer empresa, independentemente do seu segmento no mercado.

De acordo com a obra, não interessa quanto dinheiro, tempo ou investimento você faça: para ter sucesso é preciso estar de acordo com essas leis, que são completamente esmiuçadas e detalhadas ao longo das páginas do volume. Além disso, você encontra dicas para especialistas e gestores que não queiram cair nessas armadilhas.

3. A Bíblia do Marketing Digital

Este também é um dos melhores livros de marketing do momento. Atualmente, não dá para pensar em ter ações eficazes de divulgação sem apostar no marketing digital e em estratégias de conteúdo. Dentro desse contexto, essa obra é um verdadeiro guia prático para que gestores e empresários possam compreender melhor como a internet pode alavancar os seus resultados.

Entre os principais tópicos estão a abordagem das estratégias mais importantes, ações, ferramentas e mídias presentes na web, assim como uma empresa de sucesso deve abordá-las no seu dia a dia. O livro é útil para organizações de qualquer porte ou até mesmo para estudantes de comunicação ou profissionais de publicidade.

4. A Lógica do Consumo – Verdades e Mentiras sobre por que compramos

O livro de Martin Lindstrom se baseia em um fato interessante: ao contrário do que muitos pensam, estudos provam que as pessoas levam menos de dois segundos e meio para tomar a sua decisão de compra. Isso deve criar, como o próprio nome da obra diz, uma lógica de consumo completamente diferente do que estávamos acostumados.

A obra tenta esmiuçar o comportamento do cérebro humano, por meio da análise de pesquisas que mostram a reação de indivíduos aos estímulos de propaganda. Apesar do conteúdo complexo de neuromarketing, o texto é leve, divertido e, como é de se esperar, bastante surpreendente.

5. Nos bastidores do Google – Tudo o que sei sobre Marketing aprendi com o Google

Você já percebeu que praticamente tudo que o Google lança é um sucesso, não é verdade? Se há alguns anos a empresa se baseava quase totalmente no seu buscador, nos dias de hoje você encontra desde produtos físicos para consumo até aplicativos altamente populares, como o mundialmente utilizado Google Maps.

Nessa obra, o guru do marketing digital Aaron Goldman introduz 20 lições essenciais que mostram como o Google consegue envolver e prospectar clientes em potencial. Além de insights sobre o tema, o autor apresenta alguns estudos de caso que explicam porque essa marca se tornou sinônimo de inovação e sucesso.

Esses são alguns dos melhores livros de marketing que você precisa ler! Gostou do conteúdo? Então compartilhe este artigo com seus amigos!

Fale com um especialista em monitoramento »
Tópicos: Clipping Digital Marketing de Conteúdo Marketing Marketing Digital Livros Leitura