por Maria Fernanda Cavalcanti, em 7/dez/2020 19:17:37
por Gabriella Zavarizzi, em 30/mar/2017 13:06:36
No dia a dia da assessoria de comunicação você provavelmente já se deparou com o conceito de branding. Talvez até mesmo o aplique na prática sem saber que o que está fazendo. O branding nada mais é do que a gestão da imagem de uma marca. No conteúdo de hoje falaremos melhor como a imagem de marca é determinante não só para embasar o planejamento de ações dentro de uma assessoria de comunicação, como também para fortalecer a identidade corporativa da empresa.
por Gabriella Zavarizzi, em 17/fev/2017 9:00:00
Para ser um assessor de imprensa de sucesso, organização e agilidade são características indispensáveis, pois é preciso estar preparado para executar várias atividades diárias. Por isso, neste post, vamos mostrar 5 ferramentas essenciais para a assessoria de imprensa que ajudam muito na realização dos trabalhos.
por Gabriella Zavarizzi, em 8/dez/2016 16:48:11
Você participa de projetos empresariais ou sociais e precisa dar visibilidade a alguma ocasião importante? Ou, ainda, trabalha com jornalismo, entretenimento e cultura? Então, você sabe da importância de fazer assessoria de imprensa para eventos.
No post de hoje, vamos falar sobre os principais aspectos e vantagens da assessoria de imprensa voltada para a divulgação de eventos, além da própria atuação do assessor. Acompanhe!
por Gabriella Zavarizzi, em 9/nov/2016 17:03:49
Por muito tempo, a assessoria de imprensa foi um serviço limitado a empresas de maior porte por terem uma marca mais forte. Porém, a evolução do mercado dá cada vez mais poder às empresas menores e é nesse jogo que entra a assessoria de imprensa.
Diferentemente do que você pode pensar, uma empresa pequena também se beneficia desse serviço — e por um valor abaixo do que você imagina. Ficou curioso?
Veja a seguir como o trabalho do assessor de imprensa é essencial para o seu negócio.
por Gabriella Zavarizzi, em 1/nov/2016 17:15:00
As novas tecnologias têm feito muito bem para a área de assessoria de imprensa. Além de facilitarem diversos processos da atividade, tornando-a mais eficiente, elas também vêm ampliando as possibilidades de contato com o público de interesse dos clientes.
No dia a dia é fácil perceber que essas novas oportunidades também significam mais desafios para os profissionais, que precisam aprender a lidar com esse novo ambiente e, mais do que isso, devem saber como aproveitar adequadamente as ferramentas disponíveis.
Será que você tem conseguido explorar as inúmeras possibilidades proporcionadas pelas novas tecnologias para aprimorar o seu trabalho como assessor de imprensa? Confira neste post que tipo de melhorias podem ser implantadas na sua rotina!
por Gabriella Zavarizzi, em 27/jul/2016 12:48:01
O clipping é um trabalho executado por profissionais das áreas de comunicação, especialmente jornalistas com foco em assessoria de imprensa, que tem o objetivo de mapear tudo o que sai na mídia sobre determinada empresa ou o mercado em que ela está inserida. O clipping mostra a efetividade da assessoria de imprensa da companhia, apontando em quais veículos de comunicação a empresa aparece, contribuindo para a construção e fortalecimento da marca, além de evitar possíveis crises de imagem corporativa.
Fazer um bom clipping de notícias e informações de mercado não é tarefa fácil e pode consumir muito tempo dos profissionais responsáveis. Por isso, é fundamental investir em ferramentas que possibilitem um trabalho mais profissional, evitando amadorismos que podem prejudicar o desenvolvimento do serviço e a própria valorização da atividade.
Neste post, vamos falar dos erros mais comuns relacionados ao clipping na rotina de trabalho dos assessores de imprensa, além de dar dicas para evitá-los. Confira!
por Gabriella Zavarizzi, em 15/jun/2016 14:00:00
Encarar uma entrevista com um jornalista nem sempre é tarefa simples. Além do nervosismo e a ansiedade que aparecem principalmente quando se trata de televisão, existe toda uma preocupação em oferecer respostas claras e satisfatórias aos questionamentos — e sem margem para mal entendidos. Com um agravante profissional: quando o entrevistado está representando uma empresa, é a imagem da marca e toda a sua comunicação que ficam em jogo.
Diante de tudo isso, é evidente a importância de uma preparação prévia para o contato com a mídia. É por isso que, cada vez mais, empresas incluem o media training em suas estratégias de assessoria de imprensa. Saiba mais sobre esse assunto a seguir!
por Gabriella Zavarizzi, em 20/abr/2016 16:06:26
Seja na web ou nos veículos de comunicação tradicionais, qualquer empresa pode protagonizar situações complicadas, como casos de denúncias e de vazamento de informações. E com a popularização dos dispositivos móveis e o consequente acesso facilitado à internet, o monitoramento de notícias se tornou uma ferramenta mais do que necessária para as companhias que querem manter uma boa imagem no mercado.
A seguir, veja como ele pode ajudar no gerenciamento de crise:
por Gabriella Zavarizzi, em 30/mar/2016 14:00:00
Você sabe o que andam falando sobre a sua empresa? Não? Pois saiba que o uso de uma ferramenta de monitoramento de notícias é uma maneira muito eficiente de garantir o controle das informações que circulam sobre o seu negócio no ambiente online.