por Maria Fernanda Cavalcanti, em 7/dez/2020 19:17:37
por Equipe NewsMonitor, em 12/set/2019 10:00:00
Na era da informação, um problema que atinge muitos empresários é o excesso de dados disponibilizados sobre uma diversidade de assuntos de interesse da empresa.
por Equipe NewsMonitor, em 22/mar/2018 13:30:00
Como está a sua empresa, os produtos e serviços que ela comercializa? Eles têm sido bem recebidos pelo mercado, gerando o aumento pela procura e compra nos índices de performance do negócio? E seus concorrentes, o que têm feito? Como os clientes têm reagindo diante a proposta deles em comparação a de sua empresa? O mercado está favorável ou vem apresentando dificuldades? Novidades vêm sendo lançadas, novos recursos implementados ou opções ampliadas nos produtos ou serviços dos concorrentes?
por Vanelly Ferreira, em 9/dez/2015 17:28:32
O clipping é a atividade de reunir informações específicas, como publicações da imprensa sobre um negócio, concorrentes, sua área de atuação ou o mercado de forma geral, por exemplo. Com esse recurso, empresas têm mais controle sobre o que está sendo dito sobre os assuntos de seu interesse para tomar decisões estratégicas, contornar alguma situação inusitada, ganhar competitividade, delinear objetivos e até mesmo inovar por meio das tendências descobertas com o auxílio dos monitoramentos realizados.