Na era da informação, um problema que atinge muitos empresários é o excesso de dados disponibilizados sobre uma diversidade de assuntos de interesse da empresa.
por Equipe NewsMonitor, em 12/set/2019 10:00:00
Na era da informação, um problema que atinge muitos empresários é o excesso de dados disponibilizados sobre uma diversidade de assuntos de interesse da empresa.
por Equipe NewsMonitor, em 2/set/2019 8:40:00
O que já foi um trabalho de, literalmente, cortar e colar, com a equipe lendo jornais e revistas à procura de menções, recortando-as e guardando-as em uma pasta, transformou-se em uma prática automatizada, que envolve inteligência artificial e sistemas de buscas automáticas que pesquisam, selecionam e organizam os conteúdos do seu interesse.
por Equipe NewsMonitor, em 22/ago/2019 14:30:00
Você já parou para pensar quantos veículos de imprensa existem atualmente? Se somarmos apenas a mídia impressa, o número de jornais e revistas já ultrapassaria a casa dos milhares, de acordo com a Associação Nacional dos Jornais (ANJ).
por Equipe NewsMonitor, em 13/dez/2018 16:31:13
Qualquer empresa que queira se estabelecer e conquistar o mercado deve estar ciente de que estratégias competitivas são fundamentais. É através delas que será possível aprender como se comportar e o que fazer diante das inevitáveis mudanças de cenário.
por Equipe NewsMonitor, em 1/nov/2018 15:28:42
por Equipe NewsMonitor, em 28/set/2018 16:07:48
Hora de relaxar e ver o futuro bem na sua frente. Vamos lá? Essas são as 10 notícias de setembro que provam que o futuro é agora. A FutureNow, newsletter mensal do NewsMonitor, está no ar.
por Equipe NewsMonitor, em 31/ago/2018 17:00:00
O que chamamos de futuro já é o presente em algum lugar. Confira a lista das 10 notícias de agosto que provam que o futuro é agora. A #FutureNow, newsletter mensal do NewsMonitor, está no ar!
por Equipe NewsMonitor, em 31/jul/2018 10:51:00
Aqui no NewsMonitor, somos especialistas em pesquisa de notícias e apaixonados por inovação. A cada mês, selecionamos os 10 artigos mais quentes que provam porque o futuro é agora. A #FutureNow de julho está no ar. Confira abaixo!
por Equipe NewsMonitor, em 24/mai/2018 18:35:00
Alguns dizem que estamos na era da informação, o que evidentemente é verdade. Nunca as notícias circularam tão rapidamente como com as mídias sociais. Acontece que, ao mesmo tempo, podemos dizer que essa também é a era da desinformação. Afinal, velocidade não é, necessariamente, sinônimo de qualidade. O público em geral lê as notícias e, em alguns casos, sequer checa as fontes. Assim, o terreno fica fértil para os boatos e as mentiras.
Claro que, para a pessoa pública, isso é bastante perigoso. Em primeiro lugar, um simples tweet pode viralizar e rapidamente se tornar uma verdade aos olhos dos internautas. Além disso, existem até mesmo os casos mais graves, em que informações pessoais e íntimas são divulgadas sem o consentimento da pessoa.
Qual a saída para isso tudo? A resposta está no monitoramento de notícias. A seguir, confira a importância desse tipo de ação e descubra o que fazer em cada situação.
por João Cavalcanti, em 12/abr/2018 16:24:59
Imagem: The Imaginary Foudation, Switzerland, 2012
Quando falamos sobre qualidade de vida e saúde mental nos dias de hoje, o consumo de informação toma um papel cada vez mais importante. Por isso, aquilo que colocamos para dentro de nossa cabeça é tão importante quanto aquilo que colocamos para dentro de nosso corpo.
Vivemos em tempos onde muitas coisas estão mudando em uma velocidade que não teríamos como prever há alguns anos. Para complicar ainda mais, você está consumindo mais notícias e informações atualmente do que em qualquer outro momento de sua vida. Elas chegam por todos os lugares: pelo seu telefone, por sua televisão, através de seus amigos, pela timeline das mídias sociais ou mesmo pelos antigos meios, como jornais e revistas.
O fato é que no meio de tanta informação pouca coisa é realmente aproveitável para nos tornar pessoas ou profissionais melhores. Nunca consumimos tanta inutilidade em forma de notícia. Veja o seu feed do Facebook, por exemplo, e perceba o que estou falando. Entretenimento barato transvestido de informação, informação inútil disfarçada de entretenimento e outras mutações genéticas da notícia no século XXI. Estamos vivendo em uma era de poluição informacional. E o que isso gera? Se você quiser entender o problema de uma forma mais superficial e rápida, a resposta é: estresse! Mas se você quiser olhar de uma forma um pouco mais profunda, a resposta seria: depressão!