Que usar uma ferramenta de monitoramento profissional é importante, você já sabe.
por Equipe NewsMonitor, em 25/jul/2019 12:03:44
por Equipe NewsMonitor, em 18/jul/2019 16:58:35
Que fazer monitoramento de notícias é um diferencial competitivo, você já sabe. Essa estratégia traz uma longa lista de benefícios: permite saber o que estão falando da sua empresa, acompanhar a concorrência, ficar por dentro das últimas novidades do mercado.
por Equipe NewsMonitor, em 11/jul/2019 17:53:59
Quando você pensa em um relatório, o que vem a sua mente? Para muitas pessoas, é a ideia de páginas e páginas de leitura monótona, nas quais é preciso escavar para encontrar informações relevantes de mercado.
por Equipe NewsMonitor, em 4/jul/2019 23:01:28
por Equipe NewsMonitor, em 21/jun/2019 13:39:47
Pergunte a um assessor de imprensa dos tempos pré-internet sobre como era monitorar as notícias na época e certamente você receberá como resposta: era trabalhoso. Na era offline, o monitoramento de notícias se chamava clipping, e incluía ler os jornais do dia com atenção, recortar as matérias que mencionassem o cliente, classificando-as entre positivas e negativas, e produzir um relatório.
por Equipe NewsMonitor, em 14/jun/2019 16:37:04
Poucas coisas podem impulsionar tanto o crescimento de uma empresa quanto a adoção de uma cultura da inovação. Negócios inovadores inspiram os colaboradores todos os dias a buscarem soluções novas, o que permite se diferenciar no mercado e alcançar resultados melhores.
por Equipe NewsMonitor, em 7/jun/2019 13:10:09
Se você pesquisa sobre tecnologia, certamente já encontrou essa expressão por aí: transformação digital. Mas você sabe o que isso realmente significa?
por Equipe NewsMonitor, em 29/mai/2018 8:30:00
Hora de dar uma pausa e conferir a #FutureNow, a newsletter do NewsMonitor, que responde "por que o futuro já chegou?", por meio de uma curadoria de notícias super quentes da mídia nacional e internacional.
por João Cavalcanti, em 5/abr/2018 10:00:00
O tijolo que constrói uma tendência, seja ela de que indústria for, é o case. O case é um caso, um acontecimento específico no mercado ou, em outras palavras, uma notícia sobre algo que está começando a “aparecer” em um lugar específico. Por exemplo, vamos supor que o site da Revista Vogue francesa lance um artigo sobre chapéus vermelhos como tendência nas ruas de Paris. Alguns dias depois o importante blog inglês Fashion Bubble fala do mesmo fenômeno nas ruas de Londres e, em breve, o nova-iorquino Fashion Salad capta o mesmo movimento. Estamos observando três cases, ou seja, três casos “isolados” onde o fenômeno do chapéu vermelho foi encontrado. Certamente estamos em frente a uma tendência.
por Equipe NewsMonitor, em 15/mar/2018 14:58:35
"Olhe para as estrelas, e não para os seus pés" disse o famoso astrofísico Stephen Hawking, morto no dia de ontem, 14 de março, sobre a importância de olhar adiante e mirar as oportunidades.
Vivemos uma era de transformação exponencial. Com as diferentes soluções que surgem a cada momento movidas por players inovadores, nichos de mercado são descobertos e novas tendências despontam. Inteligência artificial, blockchain, startups, novas economias, futuro da educação, últimos avanços da saúde, tecnologias no varejo, inovações da indústria e tantos outros temas que crescem a cada dia.
Para mapear essas evoluções, podemos monitorar os cases de sucesso que acontecem aos poucos até se tornarem grandes motivadores de negócios. Mas como prever o impacto que meu negócio sofrerá com os avanços tecnológicos? Estamos falando sobre a capacidade de antecipar tendências, uma grande sacada de mercado para aqueles que se preocupam com o futuro do seu empreendimento.
Mapear tendências é fundamental para a sobrevivência de qualquer negócio, mas o que muitos esquecem é que não basta você conhecer as tendências, você precisa monitorar as tendências. Por que hoje em dia as tendências estão mais rápidas do que nunca, elas se modificam, expandem-se, encolhem-se ou colidem-se umas com as outras em uma velocidade sem precedentes. Monitorar uma tendência é exercitar o seu “músculo do futuro” - é estar pronto para reagir e inovar da forma e na hora certa.